Proximidade e Apelo

No Angelus, o Papa Francisco rezou pelo Paquistão e pela Paz no mundo

Antes da oração do Angelus, no final da missa, por ocasião do Perdão Celestino em L’Aquila, o Papa assegurou sua proximidade com às populações do Paquistão afetadas por inundações e invocou a Nossa Senhora o perdão e a paz para o mundo inteiro

Da Redação com Vatican News

Foto: Reprodução Vatican News

Após a Santa Missa, por ocasião da sua visita pastoral à cidade de L’Aquila neste domingo, 28, o Papa Francisco pronunciou algumas palavras para a oração do Angelus, seguido pelo rito de abertura da Porta Santa no Perdão Celestino.

Leia mais: 
.: Papa no Perdão Celestino: A força dos humildes é o Senhor, não as lógicas desse mundo
.: Papa em L’Aquila: Jesus os colocou de volta nos braços do Pai

O Pontífice assegurou sua proximidade às populações do Paquistão afetadas por inundações de proporções desastrosas. “Rezo pelas muitas vítimas, pelos feridos e pelos deslocados, e para que a solidariedade internacional seja rápida e generosa”.

No final da oração invocou a intercessão de Nossa Senhora para que o perdão e a paz possam ser alcançados no mundo inteiro.

“Rezemos pelo povo ucraniano e por todos os povos que sofrem por causa das guerras. Que o Deus da paz reavive nos corações dos líderes das nações o sentido humano e cristão da piedade, da misericórdia. Maria, Mãe de misericórdia e Rainha da paz, rogai por nós!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo