AUXÍLIO

UNICEF envia ajuda às vítimas de enchentes no Paquistão

As mais de 33 milhões Vítimas das monções torrenciais no país sul-asiático receberam ajuda médica; pelo menos 3,4 milhões precisam de apoio imediato

Da redação, com Unicef

O povo paquistanês continua a sofrer as consequências devastadoras das inundações, depois que as fortes chuvas das monções deixaram um terço do país debaixo d’água. Mais de 33 milhões de pessoas foram afetadas, metade delas são crianças, das quais pelo menos 3,4 milhões precisam de apoio imediato para salvar suas vidas.

O UNICEF reagiu à emergência entregando 32 toneladas de suprimentos médicos que salvam vidas e outras ajudas de emergência para ajudar crianças e mulheres afetadas. Esta remessa inclui medicamentos, suprimentos, comprimidos de purificação de água e suplementos alimentares.

A ajuda, entregue ao governo do Paquistão, será enviada imediatamente às crianças e às famílias que mais precisam em alguns dos 72 distritos mais afetados.

No Angelus de 28 de agosto, o Santo Padre, em visita à cidade de L’Aquila, recordou o sofrimento dos paquistaneses e pediu ajuda às vítimas das chuvas. “Rezo pelas muitas vítimas, pelos feridos e pelos deslocados, e para que a solidariedade internacional seja rápida e generosa”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo