Amoris Laetitia

Famílias devem acompanhar jovens no caminho do amor, diz Papa

Sétimo episódio on-line do diálogo entre o Papa Francisco e as famílias está disponível

Da redação, com Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Famílias devem acompanhar jovens no caminho do amor, diz Papa/ Foto: Chrapuscule via Getty Images

“Uma preocupação genérica com a família nos grandes projetos pastorais não é suficiente. Precisamos de um novo impulso missionário: não podemos parar nas teorias, mas nos envolver com os problemas concretos das pessoas. A preparação dos jovens para o matrimônio é um pilar para evangelizar através das famílias”. 

Com estas palavras, o Santo Padre aborda o chamado para uma missão eclesial da família, no sétimo de 10 vídeos que apresentam o Papa Francisco com famílias de diferentes partes do mundo.

Este vídeo refere-se ao capítulo sexto da Exortação Apostólica Amoris Laetitia: “Algumas perpectivas pastorais”. A acompanhar as palavras do Santo Padre está o testemunho da família Dobo, uma família africana da República Democrática do Congo. 

“É por isso que é desejável que os agentes pastorais sejam formados nas grandes mudanças e nas grandes questões que afetam a família de hoje; uma formação que responda de maneira concreta a essas perguntas e mudanças”, testemunham-nos os Dobo.

Acesse também
.: Especial – A alegria do amor em família

Os “10 vídeos de Amoris Laetitia” explicam os capítulos da Exortação e o Santo Padre, com a ajuda de algumas famílias, e convida a caminhar juntos para redescobrir o valor e a beleza da família.

Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades). 

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Família Amoris Laetitia”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo