Em uma carta endereçada aos fiéis de Albano, Dom Marcello Semeraro anunciou a visita do Santo Padre
Da redação, com Vatican News
O anúncio da visita do Papa Francisco foi feito pelo bispo Dom Marcello Semeraro. O religioso disse que o dia 21 de setembro será muito importante à Igreja em Albano. Na festa de São Mateus, foi o dia em que Jorge Mario Bergoglio encontrou um padre, em 1953, que se mostrou imprescindível para sua vocação. Foi também neste dia que o Papa Emérito Bento XVI, em 2008, visitou a Catedral de Albano.
“Desde então”, disse Dom Semeraro, “a data tem sido uma referência para celebrar o aniversário de Dedicação à nossa Catedral”, que ainda de acordo com o padre, passa por uma reforma que está em seus estágios finais.
Preparando-se para o Papa
Dom Semeraro expressou sua gratidão ao Papa Francisco e disse que os detalhes acerca de sua visita serão revelados nas próximas semanas.
“Daqui por diante, no entanto”, concluiu o bispo de Albano, “convido a todos para se preparar para este encontro com o Papa, antecipando sua alegria com preces e com um compromisso renovado a viver como filhos fiéis da Santa Madre Igreja”, afirmou.
Papa Leão III
O edifício da Catedral de Albano foi consagrado em 1721, embora se encontre no local de uma basílica muito mais antiga que fora dedicada a São João Batista. O Papa Leão III construiu uma nova catedral e mudou sua dedicação para como é conhecida atualmente: São Pancrácio.