window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Mensagem de vídeo

É preciso que as religiões trabalhem juntas pela paz e pelo clima, diz Papa

Pontífice enviou uma mensagem de vídeo por ocasião da inauguração do Pavilhão da Fé, em Dubai, um pavilhão religioso no âmbito da Cop28

Da redação, com Vatican News

Foto: Vatican Media/ IPA/ Sipa USA via Reuters

O mundo, hoje, precisa de alianças que não sejam contra alguém, mas a favor de todos. É uma das reflexões da mensagem em vídeo do Papa Francisco para este domingo, 3, por ocasião da inauguração do Pavilhão da Fé, em Dubai, na qual o Pontífice diz lamentar profundamente não poder estar presente e ressalta ter confiado ao cardeal secretário de Estado Pietro Parolin as palavras que gostaria de dirigir nesta ocasião.

Leia mais
.: Papa à COP 28: “o futuro de todos depende do presente que escolhermos”

“Quero dizer-vos: ‘Obrigado’! Obrigado porque realizastes, pela primeira vez, um pavilhão religioso no âmbito duma COP. E obrigado porque isso é testemunho da vontade que tendes de trabalhar juntos. O mundo, hoje, precisa de alianças que não sejam contra alguém, mas a favor de todos.”

Religiões chamadas a trabalhar juntas em prol da paz

Nesse sentido, o Santo Padre evoca o papel relevante que as religiões são chamadas a desempenhar trabalhando juntas em favor da paz e do cuidado da casa comum, para o bem de todos.

Leia também
.: Cardeal Parolin confirma ida à COP 28 e lamenta ausência do Papa

“Urge que as religiões, sem cair na armadilha do sincretismo, deem o bom exemplo de trabalharem juntas, não para os próprios interesses nem para os interesses duma parte, mas para os interesses do nosso mundo. Entre estes, os mais importantes hoje são a paz e o clima”, afirma.

Preservar a casa comum, estilos de vida sustentáveis

Demos o exemplo como representantes religiosos, exorta por fim Francisco, para manifestar que é possível uma mudança, para testemunhar estilos de vida respeitosos e sustentáveis, e peçamos em alto e bom som aos responsáveis das nações que seja preservada a casa comum.

O Papa conclui destacando que isso é pedido, em particular, pelos pequenos e os pobres, cujas orações chegam ao trono do Altíssimo. Em prol do futuro deles e de todos, salvaguardemos a criação e protejamos a casa comum; vivamos em paz e promovamos a paz!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo