ATAQUE

Papa reza pelas vítimas de ataque em missa nas Filipinas

Após um ataque a bomba em uma missa católica ao sul das Filipinas matar quatro pessoas e ferir mais de 40, Francisco disse que está ‘próximo às famílias, do povo da região’

Da redação, com Vatican News

Cena da explosão que tirou a vida de 42 pessoas durante uma missa católica nas Filipinas / Foto: Julkiflie Lampaco Hadji-Taher via Reuters

Após a recitação semanal da oração do Angelus, o Papa Francisco rezou pelas vítimas de um ataque a bomba numa missa católica nas Filipinas. Quatro pessoas morreram 42 ficaram feridas num ataque a um ginásio da Universidade Estadual de Mindanao, onde era celebrada uma missa.

“Gostaria de assegurar-lhes as minhas orações pelas vítimas do ataque nas Filipinas esta manhã, onde uma bomba explodiu durante a missa”, disse o Papa Francisco.

Acrescentou que “estou próximo das famílias, do povo de Mindanao que já sofreu tanto”.

Um ‘ato sem sentido e hediondo’

O ataque ocorreu em Marawi, maior cidade muçulmana das Filipinas. A região foi sitiada durante cinco meses em 2017 por militantes pró-Estado Islâmico.

O comandante da polícia da região disse que o ataque pode ser uma vingança por uma recente operação governamental que matou 11 membros de uma organização terrorista islâmica. “Condeno nos termos mais fortes possíveis os atos mais hediondos e sem sentido perpetrados por terroristas estrangeiros”, disse o Presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr.

“Os extremistas que exercem violência contra os inocentes serão sempre considerados inimigos da nossa sociedade.”

Fotos divulgadas por agências de notícias mostram muçulmanos filipinos reunidos em solidariedade às vítimas do ataque, rezando por elas e condenando a explosão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo