Pelo Twitter

Dia Mundial do Enfermo: Papa reza por doentes e afetados pela pandemia

Dia Mundial do Enfermo é celebrado nesta quinta-feira; data é lembrada pelo Papa Francisco com mensagens no Twitter

Da Redação

dia mundial do enfermo - pessoa doente

Dia Mundial do Enfermo é celebrado em 11 de fevereiro, na memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes / Foto: Arquivo Canção Nova

Celebra-se nesta quinta-feira, 11, o Dia Mundial do Enfermo. Pelo twitter, o Papa Francisco recorda a data com duas mensagens com orações por todos os doentes e pelos que sofrem com a pandemia.

“No #DiadoEnfermo, reservemos uma atenção especial às pessoas doentes e àqueles que as assistem. O pensamento vai, em especial, aos que sofrem os efeitos da pandemia do #coronavírus. A todos, especialmente aos mais pobres, expresso a minha solidariedade”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

Em outro tweet, ele pede a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes pelos doentes. “Pela intercessão de #NossaSenhoradeLourdes, padroeira dos doentes, peçamos ao Senhor que conceda a saúde da alma e do corpo a todos que sofrem por causa das doenças e da pandemia atual, que dê força àqueles que os assistem neste tempo de provação”. 

O dia do enfermo e a mensagem do Papa

O Dia Mundial do Enfermo foi instituído pelo então Papa João Paulo II em 1992. Coincide com a memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, cuja devoção é forte especialmente entre os doentes. A data é um chamado a reconhecer no rosto do irmão doente a face de Cristo.

Tradicionalmente, o Papa prepara uma mensagem para esse dia. O tema da data neste ano foi inspirado no trecho bíblico do Evangelho segundo São Mateus: “Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8). A mensagem tem como título: A relação de confiança, na base do cuidado dos doentes.

No texto, Papa Francisco alerta sobre hipocrisia e frisa importância do servir. Ele também recorda as pessoas que sofrem com os efeitos da pandemia do coronavírus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo