Dia mundial da Água

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

No dia dedicado mundialmente à água, o Pontífice alertou sobre a necessidade de preservação e compartilhamento da água

Da redação
 
“A defesa da terra, a defesa da água, é a defesa da vida”. A frase publicada no twitter na manhã desta terça-feira, 22, Dia Mundial da Água, é de autoria do Papa Francisco e reflete sobre a ligação direta da água com o futuro da humanidade.

De acordo com Francisco, a água precisa ser vista e compreendida como um elemento essencial para a vida. Para o Santo Padre, o futuro da humanidade está ligado diretamente na capacidade de preservação e compartilhamento da água.

Leia também
.: Água: Dom de Deus, direito de todos
.: Segundo consórcio, nível de água no Sistema Cantareira é preocupante

O Pontífice se atentou à falsa ideia disseminada em sociedade de que a água é gratuita e alertou: a falta dela pode ocasionar guerra. “A água não é grátis, como muitas vezes pensamos. É o grave problema que pode nos levar a uma guerra”, refletiu.

Desde o último domingo, 18, pesquisadores e congressistas de 150 países se reúnem em Brasília, no 8º Fórum Mundial da Água. As discussões estão voltadas para a conscientização populacional e a preservação dos recursos hídricos.

A primeira edição do evento, sediado num país sul-americano, foi organizada pelo Conselho Mundial da Água. Durante o 1º Fórum Mundial da Água, a Unesco apresentou relatório com dados alarmantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo