Conheça as intenções de oração do Papa em fevereiro

As intenções de oração do Papa Francisco em fevereiro são dedicadas aos idosos e à colaboração na evangelização

Da redação

Neste mês de fevereiro, as intenções de oração do Papa Francisco são dedicadas aos idosos e à colaboração na missão.

Como intenção universal, o Pontífice reza “para que a sabedoria e experiência de vida dos idosos sejam reconhecidas na Igreja e na sociedade”.

O Papa Francisco tem defendido com frequência o respeito e a valorização dos idosos. Em seu discurso ao Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé, em 13 de janeiro, ele afirmou: “Sábia opção é não marginalizar os idosos da vida social, para se manter viva a memória dum povo”.

Nas intenções pela evangelização, a Igreja reza “para que os sacerdotes, religiosos e leigos colaborem com generosidade na missão de evangelizar”.

Sobre este tema, o Papa falou nesta sexta-feira, 31, dirigindo-se aos bispos da Conferência Episcopal austríaca. “Ser Igreja não significa gerenciar, mas sair para levar aos homens a alegria do Evangelho”, disse o Pontífice aos bispos recebidos em audiência, no Vaticano. [Confira]


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo