Biografia

Dom João Braz de Aviz

Conheça a biografia do Cardeal Dom João Braz de Aviz

Conheça a biografia do Cardeal Dom João Braz de Aviz

Cardeal João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, nasceu em 24 de Abril de 1947, em Mafra (SC), Brasil.

Ele foi ordenado sacerdote, em 26 de novembro de 1972, para a diocese de Apucurana (PR). É formado em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana e doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Lateranense.

Em 6 de abril de 1994, foi nomeado bispo titular de Flenucleta e Auxiliar da Arquidiocese de Vitória (ES). Ele recebeu a ordenação episcopal em 31 de maio de 1994.

Em 12 de agosto de 1998, ele foi transferido para Ponta Grossa e, em 17 de julho de 2002, foi elevado Arcebispo de Maringá.

Em 28 de janeiro de 2004, foi nomeado Arcebispo de Brasília (DF). Lá, em 2010, organizou o XVI Congresso Eucarístico Nacional.

Ele foi nomeado Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica em 4 de janeiro de 2011.

Criado e proclamado cardeal pelo Papa Bento XVI, no consistório de 18 de fevereiro de 2012, da Diaconia de S. Elena fora Porta Prenestina (Santa Helena Prenestina fora Gate).

Membro das Congregações para o Clero, para a Educação Católica e do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais.

Fonte: Site da Santa Sé

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo