APÓS A CATEQUESE

Papa volta a fazer apelos pela paz no mundo: “há muito sofrimento”

Francisco renovou seus pedidos pelo fim das guerras na Ucrânia e no Oriente Médio, ressaltando o sofrimento causado pelos conflitos

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 8 / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Ao fim da Audiência Geral desta quarta-feira, 8, o Papa Francisco renovou seus apelos pela paz. Ele também pediu para que sigam as orações pelas vítimas dos conflitos, lembrando da “martirizada Ucrânia” e dos israelenses e palestinos atingidos pela guerra entre Israel e o grupo radical Hamas.

Segundo o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, cerca de 15 mil pessoas fugiram da cidade de Gaza na terça-feira, 7, data que marcou um mês do início dos ataques entre os dois lados. Na frente de guerra na Ucrânia, os ministros das Relações Exteriores do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) se declararam “unidos” para continuar fornecendo “forte apoio” ao país invadido pela Rússia.

“As crianças sofrem, os doentes sofrem, os idosos sofrem e muitos jovens morrem. Não nos esqueçamos de que a guerra é sempre uma derrota”, manifestou o Pontífice, pedindo ainda “que o Senhor nos conduza a uma paz justa” e exprimindo que “há muito sofrimento”.

Ao saudar os povos de língua árabe, o Santo Padre invocou proteção “contra todo o mal” e pediu a Deus um dom em particular: “a coragem de agir com todos aqueles que trabalham na terra para libertá-la do mal e restaurá-la à sua bondade original”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo