Dom Damasceno

Cardeal recebe, com surpresa, anúncio da vinda do Papa a Aparecida

Embora Papa tenha confirmado vinda a Aparecida, visita ainda não foi oficializada

Mirticeli Medeiros
Enviada especial a Roma

O cardeal arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno de Assis, já se prepara para retornar ao Brasil depois de dias intensos de Conclave e eleição do novo Sumo Pontífice.

Dom Damasceno não esperava é que, às vésperas de seu retorno, o Papa daria a notícia de uma possível viagem a Aparecida (SP), que aconteceria após a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, a qual se realizará em julho deste ano. No entanto, de acordo com o cardeal, apesar de o Papa, de fato, ter dito, a visita ainda não foi oficializada em relação à data.

Em entrevista exclusiva à Canção Nova, logo depois do anúncio feito pela presidente da República, Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira, 20, o cardeal falou sobre a surpresa com que recebeu a notícia.

“Isso nos surpreendeu de maneira muito agradável. Mas não há ainda nenhuma comunicação oficial do Vaticano. Claro, se o Santo Padre manifestou esse desejo de ir a Aparecida recebemos com alegria esta notícia dada pela presidente da República e faremos o possível para acolhê-lo com muito afeto, entusiasmo e alegria”, esclareceu Dom Damasceno.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo