window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

APÓS O REGINA COELI

Após o Regina Coeli, Papa faz apelo pela paz na Ucrânia

“Sobre a humanidade desceu novamente o pesadelo da guerra, que é a negação do sonho de Deus”, afirmou Papa

Da Redação, com Vatican News 

Foto: Private Archive/ CNA Images

Após a oração do Regina Coeli neste domingo,5, na Praça São Pedro, Papa Francisco recordou que em Pentecostes, o sonho de Deus sobre a humanidade tornou-se realidade.

Nos cinquenta dias após a Páscoa, povos que falam línguas diferentes se encontraram e se entenderam.

“Mas agora, cem dias após o início da agressão armada contra a Ucrânia, sobre a humanidade desceu novamente o pesadelo da guerra, que é a negação do sonho de Deus: povos em confronto, povos que se matam uns aos outros, povos que, em vez de se aproximarem, são expulsos de suas casas”, disse Francisco

O Pontífice faz um pedido aos responsáveis pelas nações:

“À medida que a fúria da destruição e da morte se acende e os confrontos se ampliam, alimentando uma escalada que é cada vez mais perigosa para todos, renovo meu apelo: por favor, não levem a humanidade à ruína! Não levem a humanidade à ruína, por favor!”

Francisco pediu que se realizem negociações reais, negociações reais para um cessar-fogo e para uma solução sustentável.

Leia mais

:. Professor sobre conflito na Ucrânia: tem matado também o meio ambiente

“Que o grito desesperado do povo que sofre seja ouvido. Por favor, continuemos a rezar e a nos comprometermos pela paz, sem nos cansarmos”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo