Visita Pastoral

Francisco estará em L'Aquila para a celebração do Perdão Celestino

O Papa saudará os familiares das vítimas do terremoto de 2009 e celebrará a Missa na Basílica de Santa Maria de Collemaggio 

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco visitará L’Aquila, cidade italiana que foi devatasta em 2009 por um dos terremotos mais desastrosos da história contemporânea. Ainda hoje, a cidade passa por reconstrução. / Angelo Giordano por Pixabay

 

No domingo, 28 de agosto, o Papa Francisco visitará a cidade de L’Aquila, na Itália, para a celebração do Perdão Celestino. No dia seguinte, ele partirá ao Consistório para a criação de 21 novos cardeais segundo a Sala de Imprensa vaticana. 

A partida está programada para as 8h da manhã do heliporto do Vaticano, a chegada ao Estádio Gran Sasso cerca de meia hora depois.

O Papa será acolhido na Piazza Duomo pelo cardeal arcebispo de L’Aquila Giuseppe Petrocchi, pelo presidente da Região Abruzzo Marco Marsilio, pela prefeita Cinzia Teresa Torraco e pelo prefeito Pierluigi Biondi.

Às 9h15 da manhã, sobre o sagrado da Catedral, o Papa entra na Catedral para uma visita particular acompanhado pelo cardeal. Haverá uma saudação aos familiares das vítimas do terremoto, às autoridades e aos cidadãos presentes na praça.

Depois, se deslocará de carro para a Basílica de Santa Maria em Collemaggio, onde às 10h, na praça em frente à Basílica, celebrará a Santa Missa com o rito de abertura da Porta Santa.

Por fim, o Papa parte novamente de helicóptero para o Vaticano, onde está previsto seu retorno às 13h15.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo