Solidariedade

Apelo do Papa: em Mianmar, sejam respeitados os lugares de refúgio

Depois do Angelus, Papa recordou o apelo do Bispos de Mianmar e do Dia Mundial do Refugiado

Da redação, com Vatican News

Papa no Angelus./Foto: Daniel Ibánez – CNA

Ao final do Angelus deste domingo, 20, o Papa, ao falar de Mianmar, repetiu o apelo dos Bispos do país que suplicam o respeito pela população civil: 

“Junto minha voz à dos Bispos de Mianmar que, na semana passada, lançaram um apelo chamando a atenção de todo o mundo para a experiência angustiante de milhares de pessoas que estão desalojadas e morrendo de fome naquele país. ‘Suplicamos com toda gentileza de permitir corredores humanitários e que as igrejas, pagodes, mosteiros, mesquitas, templos, assim como escolas e hospitais, sejam respeitados como lugares neutros de refúgio’. 

Que o coração de Cristo toque o coração de todos, levando a paz à Mianmar!”.

Leia mais
.: Bispos e líderes religiosos fazem apelo pela paz em Mianmar

Refugiados

Em seguida, o Pontífice recordou o Dia Mundial do Refugiado promovido pela ONU que pede para acolher todos para a construção de uma comunidade mais humana:

“Hoje, celebramos o Dia Mundial do Refugiado, promovido pelas Nações Unidas, com o tema “Juntos podemos fazer a diferença”. Abramos nossos corações aos refugiados, façamos nossas as suas tristezas, as suas alegrias; aprendamos com sua corajosa resiliência! Assim, todos juntos, faremos crescer uma comunidade mais humana, uma só grande família”.

Leia mais:
.: Papa pede acolhimento e integração de migrantes e refugiados
.: Papa pede atenção a intolerância e xenofobia contra migrantes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo