Audiência

Papa Francisco recebe, no Vaticano, a presidente da Geórgia

Presidente Salomé Zourabichvili encontrou-se com Francisco e, em seguida, com dom Gallagher

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco recebeu presidente da Geórgia./ Foto: Daniel Ibanez CNA

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta sexta-feira, 18, no Vaticano, a presidente da Geórgia, Salomé Zourabichvili. Após o encontro, a presidente se encontrou com o secretário das Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher. 

Segundo uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, “durante as conversas cordiais foi expressa a satisfação pelas boas relações entre Santa Sé e Geórgia, com especial referência à colaboração recíproca nas esferas cultural, científica e educacional e à contribuição da Igreja católica no país”.

Além disso, “também foram discutidos temas regionais e internacionais, com especial atenção às questões humanitárias, ressaltando a importância da promoção da justiça e da harmonia social”.

Entre os presentes doados pela presidente da Geórgia ao Papa Francisco, um quadro com a partitura de uma canção georgiana do século XII.

Entre os presentes do Santo Padre, a presidente recebeu a coleção de documentos do Pontificado, incluindo a Mensagem para o Dia Mundial da Paz 2021.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo