APÓS O ANGELUS

Papa pede orações por padres e religiosos presos na Nicarágua

Após recitar o Angelus nesta segunda-feira, 1º, Francisco dirigiu sua atenção ao país centro-americano, sem esquecer-se dos povos que sofrem com as guerras

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco faz apelos após a oração do Angelus / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Após a oração do Angelus nesta segunda-feira, 1°, o Papa Francisco expressou sua preocupação com os bispos e sacerdotes presos na Nicarágua. Além disso, ele recordou os povos que sofrem com as guerras, pedindo que os fiéis não se esqueçam de rezar por eles e pela paz.

Em relação ao país centro-americano, que há meses vive uma perseguição a religiosos católicos, o Pontífice expressou a estes, às suas famílias e à toda a Igreja nicaraguense sua proximidade na oração. Recentemente, novas prisões aconteceram, entre elas a do bispo de Siuna, Dom Isidoro Mora, no dia 20 de dezembro.

Da mesma forma, ele exortou todos os fiéis a também rezarem pela Nicarágua: “Espero que sempre busquemos o caminho do diálogo para superar as dificuldades. Oremos hoje pela Nicarágua”.

Leia mais
.: Papa: o amor nunca sufoca, ele abre espaço para o outro e o faz crescer
.: Governo da Nicarágua declara ordem dos jesuítas ilegal no país

Francisco também pediu orações pela Ucrânia, Israel e Palestina.

Dia Mundial da Paz

Ainda após o Angelus, o Santo Padre saudou os participantes do evento “Paz em todas as terras”, organizado pela Comunidade de Santo Egídio, bem como o Movimento Europeu de Ação Não-Violenta.

Nesta data, em que se celebra o Dia Mundial da Paz, o Pontífice recordou com gratidão as inúmeras iniciativas de oração e de compromisso pela paz realizadas hoje em todos os continentes, promovidas pelas comunidades eclesiais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo