O secretário-geral da ONU, disse ontem, 15, que a erradicação da pobreza, a mudança climática e o diálogo entre civilizações vão ser o centro de sua reunião na sexta-feira com Bento XVI.
Durante um encontro com a imprensa, Ban Ki-moon afirmou que “tem vontade de se encontrar com o papa durante sua visita à sede das Nações Unidas para dar prosseguimento às conversas sobre assuntos de interesse comum”. “Nos tempos de hoje, enfrentamos muitos desafios e precisamos do firme apoio espiritual do papa”, indicou.
O responsável pela ONU lembrou ainda que, na sexta-feira, completará um ano da primeira reunião que realizou com o papa, no Vaticano, poucos meses após assumir o organismo internacional.
Foi nessa ocasião que Bento XVI aceitou o convite feito por Ban Ki-moon, que reiterou o convite que já havia sido feito por seu antecessor, Kofi Annan, para pronunciar um discurso perante a Assembléia Geral da ONU.
Ao contrário de seus antecessores, Bento XVI não pronunciará o discurso em outubro, quando a Assembléia Geral se reunirá em sua sede de Nova York, devido à proximidade das eleições americanas, previstas para o início de novembro.
.: Canção Nova na cobertura da visita de Bento XVI aos EUA