Angola e Vaticano

Visita do Papa vai concretizar boas relações, diz embaixador

O embaixador de Angola junto da Santa Sé, Armindo do Espírito Santo, considerou que a visita de Bento XVI a Angola não vai melhorar, mas concretizar as boas relações já existentes entre ambas as partes.

O diplomata angolano declarou que tais relações são “excelentes”. No caso da Santa Sé, ele referiu que se podem considerar dois tipos de relações: a primeira com a Igreja em Angola e a segunda com o Governo angolano.

Em ambos os casos, o embaixador ressaltou a boa cooperação entre ambos os países, lembrando a participação milenar de missionários e missionárias que trabalham no campo da saúde e da educação no país.

Em relação à visita do Papa a Angola, o representante diplomático a considera “histórica” e revela a importância que a Santa Sé e o papa, em última instância, atribuem a Angola.

O embaixador angolano recordou, por fim, que, em uma das suas mensagens, Bento XVI apoiava os esforços de reconstrução e reconciliação no país. “Devemos levar em conta que conseguimos levar a bom termo o processo de pacificação; estamos realizando, com êxito, a reconstrução nacional, o que não deixa de ser um exemplo para outros países ainda em conflito no continente”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo