Telegrama

Papa envia mensagem aos presidentes de Angola e Itália

Ao deixar Angola, o Papa Bento XVI enviou um telegrama ao presidente José Eduardo dos Santos, renovando seu agradecimento pela disponibilidade e bom acolhimento do governo, das autoridades e de todo amado povo angolano durante sua visita pastoral.

O Papa explicou que, com a sua viagem ao solo angolano, quis chamar todos à uma renovada solidariedade das mentes e corações, para possibilitar o empenho comum na obra de pacificação e reconstrução da nação inteira rumo a um futuro mais digno de seus filhos.

Bento XVI enviou também um telegrama ao presidente da República italiana, Giorgio Napolitano. “Nos Camarões e em Angola tive a possibilidade de encontrar povos ancorados a sólidas tradições espirituais e desejosos de progredir no justo bem-estar”. O Pontífice deixou seus votos de serenidade para a querida nação italiana, confirmando suas constantes orações.

Por sua vez, em sua mensagem ao Santo Padre, o presidente Napolitano acentuou a paixão e determinação com a qual o Papa convidou a comunidade internacional a atuar em iniciativas concretas para sustentar os esforços dos países africanos por um desenvolvimento duradouro. “Um desenvolvimento – conclui o presidente – fundado na promoção da dignidade da pessoa e na firme rejeição de toda discriminação”.

Saiba mais
.: Todas as notícias do Papa na África

Leia também:
.: Peregrine na Terra Santa durante a visita do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo