A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje o programa da viagem de Bento XVI à África. O Santo Padre partirá no dia 17 de março do aeroporto de Fiumicino, em Roma, em direção à capital de Iaundé, em Camarões.
Durante três dias, até o dia 20, estão previstos vários eventos, como o encontro com o presidente de Camarões, com os bispos da Conferência Episcopal, a celebração das Vésperas com representantes de outras confissões cristãs e a reunião com representantes da comunidade muçulmana.
Um dos momentos mais importantes será a Santa Missa por ocasião da publicação do Instrumentum Laboris da II Assembléia Especial para a África do Sínodo dos Bispos, no dia 19 de março, no Estádio Amadou Ahidjo, de Iaundé.
Destaca-se ainda o encontro com os enfermos e o jantar com os membros do Conselho Especial para a África do Sínodo dos Bispos, sempre no dia 19.
No dia 20 de março, Bento XVI parte rumo a Luanda. Na capital angolana, está prevista a audiência com o presidente da República, com as autoridades políticas e civis e com o corpo diplomático.
A estada em Luanda prevê a reunião com os bispos de Angola e São Tomé, a Santa Missa com bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas e catequistas e o encontro com os jovens no Estádio dos Coqueiros, no dia 21.
No domingo, 22 de março, destaca-se a missa com os bispos do sul da África e o encontro com os movimentos católicos para a promoção da mulher, na paróquia de Santo Antônio de Luanda.
A volta a Roma está programada para segunda-feira, 23 de março.