Visita do Papa

Papamóvel chega a Luanda

A viatura especial que vai transportar o Papa Bento XVI durante sua visita a Angola, de 20 a 23 deste mês, também conhecido como “Papamóvel”, chegou ontem, 5, em Luanda, proveniente do Vaticano.

O veículo tem assentos reservados para o Papa, para o seu representante no país de destino, a autoridade máxima da Igreja Católica no país ou província em que o mesmo estiver e para o motorista.

Em declarações à imprensa no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o representante do Papa na Angola, o núncio apostólico Dom Ângelo Becciu, reafirmou a importância da visita de Bento XVI para a vida da Igreja, do fiéis e de todos os angolanos.

“Esperamos que as pessoas recebam o Santo Padre de braços abertos e que ele traga muita prosperidade para o povo angolano”, sublinhou.

Chegada de Bento XVI

A partida rumo a Angola acontece no dia 20, com chegada ao Aeroporto internacional 4 de Fevereiro, de Luanda. Logo nesse dia, Bento XVI encontra-se com o presidente José Eduardo dos Santos, com autoridades civis e políticas, com o corpo diplomático e com os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.

No Sábado, 21, o programa do Papa inclui uma Missa na Igreja de São Paulo e um encontro com os jovens, mais tarde, no Estádio dos Coqueiros.

No Domingo tem lugar uma Missa na Esplanada de Cimangola e à tarde um encontro com os movimentos católicos responsáveis pela promoção da mulher.

A viagem, que em Angola assinala os 500 anos de evangelização deste país, conclui-se segunda-feira, 23 de Março, com uma cerimônia de despedida no aeroporto de Luanda.

Esta será a segunda vez que Angola recebe a visita de um Papa, após a vinda, em Junho de 1992, de João Paulo II.

Leia mais
.: Bispos consideram que visita do Papa vai aprofundar reconciliação
.: Camarões se prepara para primeira visita do Papa à África
.: Núncio revela expectativas para a visita de Bento XVI à Angola
.: Delegação do Vaticano em Angola prepara viagem do Papa
.: Veja o programa da viagem do Papa à Africa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo