Os bispos africanos retornam de Angola aos seus países, depois de acompanharem a visita do Papa Bento XVI ao país, de 20 a 23 de Março.
O bispo de São Tomé, Dom Carlos Domingos, diise que, com a visita do Papa, os fiéis católicos africanos saíram mais fortificados pelas mensagens de reconciliação e união transmitidas. O bispo explicou que a visita de Bento XVI foi o ponto mais alto dos católicos africanos e que a mesma influenciará para a mudança na vida.
“Depois de eu ter visto o que vi aqui em Angola, a entrega dos católicos, fiquei convicto de que as nossas mentalidades vão mudar. Vamos aprender a nos amar uns aos outros para melhor desenvolvimento da Igreja e pacificação dos espíritos”, destacou Dom Carlos Domingos.
O Bispo de São Tomé enfatizou que o Santo Padre deixou uma mensagem muito significativa para África e, em particular, para Angola, no que toca à reconciliação.
“Temos fé que, de hoje em diante, muita coisa vai mudar no seio da Igreja Católica na África, em especial na Angola, onde esperamos que haja melhorias significativas para todos os seus membros”, adiantou.
Saiba mais
.: Todas as notícias do Papa na África
Leia também:
.: Peregrine na Terra Santa durante a visita do Papa