Festival da Juventude - Cinema

Última pré-estreia de cinema mostrará história das JMJ

Filme contará a história das Jornadas, origem e legados

rio2013.com

Nesta segunda-feira, 15, é a última oportunidade de conferir uma pré-estreia exclusiva de Cinema JMJ Rio 2013 antes da Jornada. O filme Vi Ho Cercato e Siete Venuti, de foi Paolo Carito, mostra a origem das Jornadas Mundiais da Juventude. O longa metragem, que também é uma espécie de documentário, busca responder perguntas pertinentes ao evento, como o porquê dos símbolos, quais foram os legados gerados pela JMJ ao longo dos anos e como foi o seu surgimento.

O título do filme é baseado em uma frase dita por João Paulo II aos jovens e está diretamente ligado aos testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por participar de uma jornada. O documentário tem entrevistas de algumas personalidades, como o cardeal Stanislaw Rylko, o cardeal Ruini, o bispo Renato Boccardo, Marcello Bedeschi e Joaquin Navarro Valls.

A pré-estreia será às 19h no Auditório do Colégio São Paulo, em Ipanema, e terá a presença do ícone de Nossa Senhora e a Cruz Peregrina. Antes da exibição, será feita uma oração diante dos símbolos, pois será um momento de preparação para o grande acontecimento de fé nos próximos dias.

A entrada é franca e as vagas, limitadas. Como o evento será filmado e fotografado, quem lá estiver estará concordando com o registro de sua imagem e poderá ser solicitado a dar entrevistas e depoimentos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo