"Foi uma doação bem prática"

Papa Francisco doa 20 mil euros à comunidade de Varginha

Ações da Igreja neste sentido também já foram realizadas por outros Papas, em outras ocasiões

rio2013.com

Papa doa 20 mil euros à Comunidade de Varginha

O Papa Francisco visitou a Comunidade de Varginha na quinta-feira, 25 de julho. (FOTO: Canção Nova)

A comunidade de Varginha, localizada no Complexo de Manguinhos, Zona Norte do Rio, recebeu uma atenção especial com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Além de algumas melhorias realizadas pelo governo do estado, o local também recebeu um olhar do Papa Francisco em sua visita, na quinta-feira, 25. O Sumo Pontífice doou para a comunidade uma quantia de 20 mil euros para ser investida em melhorias na região.

Em entrevista à Rádio Catedral, o coordenador da Pastoral das Favelas na Arquidiocese do Rio, Monsenhor Luiz Antônio Lopes, explicou que será decidido com os moradores da comunidade onde o dinheiro será investido. “Foi uma doação bem prática. O dinheiro vai chegar até as mãos da Igreja, e, através de reuniões com a comunidade católica do local e com as lideranças, vamos decidir o que será melhor para a comunidade. Pode ser que o melhor seja abrir uma creche ou o melhor seja puxar uma rede de esgoto de mais qualidade, um saneamento básico melhor. Isso irá beneficiar a todos mais do que fazer um monumento”, disse.

Leia também:
:: Emocionados, fiéis partilham o que significou a visita do Papa

Monsenhor Luiz também lembrou que o então Papa João Paulo II, em sua visita à comunidade do Vidigal, também doou um presente. Foi um anel, que, segundo o coordenador da Pastoral das Favelas, seria vendido para se transformar em melhorias para a comunidade, mas que teve um simbolismo tão forte que não foi vendido e ficou exposto no Museu de Arte Sacra. Desta vez, de acordo com o monsenhor, deve ser feito um monumento para recordar o Papa, mas o dinheiro doado vai ser revertido em benefícios para toda a comunidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo