Embaixo de chuva e baixa temperatura

Queremos estar perto de "Pedro", diz jovem que aguarda na fila do Santuário Nacional

Fiéis formam fila em frente ao Santuário Nacional. “Queremos ver o Papa”, dizem.

André Alves
Enviado especial / Aparecida (SP)

Peregrinos na fila do Santuário Nacional

Diego Brito Lúcio, 19 anos. Seminarista da Diocese de Sorocaba (SP). (FOTO: André Alves / CN)

Cerca de 200 mil fiéis devem passar pela cidade de Aparecida (SP) nesta quarta-feira, 24, para ver o Papa Francisco. Alguns destes milhares já chegaram e formam uma fila em frente ao Santuário Nacional da Padroeira do Brasil.

Entre os peregrinos, o jovem Diego de Britto Lúcio, 19 anos, marca seu lugar junto com os amigos, na fila daqueles que pretendem fazer parte dos 12 mil fiéis que participarão da Missa com o Papa no interior da Basílica.

Diego é seminarista e cursa o primeiro ano de Filosofia na diocese de Sorocaba, interior de São Paulo. O jovem conta que resolveu ir a Aparecida junto com outro seminarista; conseguiram um carro, reuniu mais algumas pessoas e pegaram a estrada. Mesmo debaixo de chuva e com muito frio, Diego garante que não poderia perder esta “oportunidade única” de estar perto do representante de Cristo.

“É um momento único nas nossas vidas; é a primeira vez que eu vou ver um Papa. O coração já gela por saber que vou vê-lo. Queremos estar com a Igreja, e Pedro vai estar no meio de nós; queremos estar perto dele! Vamos nos revezar para ir ao banheiro e essas coisas, mas vamos ficar aqui até abrirem os portões e podermos entrar”, afirmou.

 

Fiéis_Santuário Nacional
Jovens fazem fila em frente ao Santuário Nacional para ver o Papa. (FOTO: André Alves / CN)

Em meio a uma juventude que também faz suas escolhas, Diego é um jovem que, segundo ele mesmo diz, quer seguir os passos de Cristo, entregando sua vida pela Igreja e pelo próximo. “Vendo o Papa, que segue os valores evangélicos do Cristo sofredor, do Cristo que se doa, é isso que eu quero ser na minha vida; quero me doar, ser Cristo para os outros também”, ressaltou o seminarista.

Após a Missa desta quarta-feira no Santuário, o Papa Francisco almoçará com autoridades eclesiais e representantes do clero arquidiocesano de Aparecida (SP). Na ocasião, também estarão seminaristas do Seminário Bom Jesus da mesma arquidiocese.

Peregrinos fazem fila em frente ao Santuário Nacional

Peregrinos fazem fila em frente ao Santuário Nacional para participar de Missa com o Papa amanhã. (FOTO: André Alves / CN)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo