Nesta quinta-feira

Santuário Nacional realiza tradicional carreata da Festa da Padroeira

Atividade desta quinta-feira, 5, que vai percorrer os principais bairros da cidade de Aparecida, abre programação cultural da Festa da Padroeira

Da redação, com Sala de Imprensa do Santuário Nacional

Foto: Gustavo Cabral/ A12

Nesta quinta-feira, 5, o Santuário Nacional realiza a tradicional Carreata, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, pelas ruas de Aparecida (SP). O evento tem início às 15h30, com a concentração dos veículos, no Pátio das Palmeiras. O percurso, pelos principais bairros da cidade, se dará das 16h às 19h, quando o encerramento é realizado na celebração da Novena Solene, no Altar Central da Basílica.

A atividade dá início à programação cultural da Novena e Festa da Padroeira 2023. Tradicionalmente, moradores locais e visitantes enfeitam as janelas de casas e hotéis, com flores e objetos que expõem a sua devoção, prestigiando a passagem da procissão.

“A carreata é o momento em que Nossa Senhora Aparecida vai abençoar a cidade. A gente abre a festividade com a carreata, porque é um momento em que os aparecidenses e visitantes preparam a porta de suas casas, para a passagem da Padroeira”, explica a gerente de eventos do Santuário, Aline Costa.

O circuito está programado para passar pelos seguintes pontos, na sequência: bairro Santa Rita, praça São Benedito, Basílica Histórica, Centro, divisa com Guaratinguetá (SP), bairro São Roque, Ponte Alta, Jardim Paraíba e Itaguaçu.

Isenção de estacionamento

Além dos moradores de Aparecida, munícipes de cidades da região, costumeiramente, enfeitam seus veículos para participarem da carreata. Os veículos que estiverem decorados, independente da cidade de origem, terão isenção de estacionamento, a partir das 15h30. Os devotos que estiverem de moto devem acessar o local pela portaria em frente à Rádio Aparecida.

“A carreata é preparada para a região, estão todos convidados. Não só pessoas de Aparecida, mas muitas das cidades vizinhas vêm participar. A gente pede que as pessoas cheguem com antecedência, os veículos que vierem enfeitados para a carreata são isentos do estacionamento”, reforça Costa.

Outros eventos estão programados para ocorrerem durante a Festa da Padroeira. Dentre eles, o Passeio Ciclístico, no próximo sábado (7), e o Festival da Padroeira, com apresentação da Orquestra PEMSA, nos dias 7 e 8, e show do cantor Daniel e convidados, no dia 10

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo