Gesto concreto

Novena da Padroeira 2023 arrecadou mais de 23 toneladas de alimentos

Iniciativa do Santuário Nacional vai beneficiar 56 entidades sociais com alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal

Da redação, com Santuário Nacional 

Foto: Erica Viana na Unsplash

Foram arrecadadas, durante a Novena da Padroeira 2023, 23,5 toneladas de alimentos, além de 12,4 mil itens de limpeza e higiene pessoal. As doações foram realizadas a partir de um convite do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), como um “gesto concreto” aos cerca de 220 mil devotos que passaram pelo local entre os dias 3 e 11 de outubro.

Estes donativos beneficiarão 56 entidades sociais do estado de São Paulo, localizadas na região do Vale do Paraíba. As instituições, já cadastradas no Serviço Social da Basílica, estão contidas na Arquidiocese de Aparecida (Potim, Roseira, Aparecida, Lagoinha e Guaratinguetá), e atendem diferentes necessidades sociais, acolhendo desde as crianças até os idosos.

Repasse das doações

Nesta quinta-feira, 19, o Santuário Nacional realizou o repasse destes itens, no subsolo da Basílica. A diretora da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Roseira (SP), Cláudia Nunes, destacou o Gesto Concreto como um complemento das ações sociais já realizadas pelo Serviço Social durante o ano.

“Ao longo do ano, recebemos ajuda com doação de roupas e cestas básicas que a gente distribui entre os atendidos. É uma expectativa muito grande esse período da Novena para receber estas doações, é um reforço de grande valor para eles e para nós, porque nós usamos tanto na instituição, quanto para os nossos assistidos”, afirma a diretora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo