Parceria

Museu do Futebol em SP ficará aberto aos jovens durante a Pré-Jornada

A Pré-Jornada acontece entre os dias 16 e 20 de julho na capital paulista

Da redação, Rádio Vaticano

Museu do Futebol em SP ficará aberto aos jovens durante a Pré-Jornada

Museu do Futebol fica na Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu
São Paulo. (FOTO: Reuters)

Os peregrinos estrangeiros que se cadastrarem na Pré-JMJ de São Paulo terão passe livre no Museu do Futebol, que fica no avesso das arquibancadas do estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista. Os visitantes poderão conhecer de graça um espaço de exposição e 15 salas temáticas que levam a um mergulho na história do futebol e do povo brasileiro.

O Brasil, considerado “o país do futebol”, tem esse esporte com uma atividade viva no cotidiano de milhões de apaixonados que o praticam ou apenas torcem. O Museu registra décadas da história de campeonatos nacionais e internacionais, com vitórias e derrotas, registradas em mais de 1.400 fotografias, 6 horas de vídeo e muita interatividade em seus corredores.

O estádio do Pacaembu, que abriga o Museu do Futebol em quase 7.000m2, é oficialmente chamado de Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. Fica em frente à Praça Charles Miller e funciona de terça a domingo, das 9h às 18h.

Mais benefícios aos peregrinos

Outros museus e teatros municipais e estaduais também vão receber gratuitamente os peregrinos estrangeiros inscritos na Pré-JMJ de São Paulo, de 16 a 20 de julho. O benefício é resultado de parcerias entre a Arquidiocese de São Paulo com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo