Bote Fé

Jovens se encontram com a cruz da JMJ

Jovens se emocionam com a chegada dos ícones das JMJs em Cachoeira Paulista (SP)

O evento intitulado ‘Bote Fé’ atraiu centenas de jovens de Cachoeira Paulista (SP) e de toda a diocese de Lorena (SP) para a sede da Comunidade Canção Nova, na tarde desse sábado, dia 13. Nesse encontro, os jovens veneraram a cruz e o ícone de Nossa Senhora, além de participarem de pregações, da Santa Missa presidida pelo bispo de Lorena, Dom Benedito Beni e de uma procissão.

Alegria, emoção e paz. São esses os sentimentos que os jovens de Cachoeira Paulista  (SP) definem no momento de encontro com a Cruz da JMJ e o ícone mariano que viajam em peregrinação pelas dioceses brasileiras como parte das atividades preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

bote-fé-lorena

“Nesta cruz encontrei forças”, diz Daiana Leite

Veja mais fotos no Facebook

“Vir carregando a cruz, segurá-la é uma sensação única. Essa cruz passou por tantos jovens de realidades diferentes, que para mim vem trazendo toda força que Jesus teve para carregá-la, impulsionando-me a caminhar firme, com perseverança, na fé”, testemunha Daiana Leite, de 21 anos, da cidade de Cachoeira Paulista (SP).

Rafael Beral, 16 anos, também do interior paulista, disse, emocionado, em entrevista ao cancaonova.com, que guardará para sempre os momentos em sua memória. “Durante a procissão, vinham em mim vários sentimentos, sentia-me mais perto de Deus, meu coração batia forte, trazia-me muita alegria. Já fiz minha inscrição para Jornada Mundial da Juventude. Neste ‘Bote Fé’ já imagino como será maravilhoso lá no Rio de Janeiro.”

Durante a Celebração Eucarística, Dom Beni convidou os jovens a abraçarem a cruz de Cristo em sua vida. “Vocês jovens são convidados, a cada dia, a abraçar a cruz de Cristo diante do mundo de hoje. Diante dos desafios para assumir e viver a fé. Somos chamados a responder com coragem e obedecer antes a Deus do que aos homens. Somos chamados a abraçar a cruz, que é o amor.O amor não é um sentimento e uma emoção passageira; não é divertimento. Amar é responsabilizar-se pela felicidade do outro. E todo aquele que se responsabiliza pela felicidade do outro tem de abraçar a cruz. Sem ela não é possível fazer o outro feliz; por tanto, sem a cruz não é possível amar”, disse o bispo durante sua homilia.

Jovens em procissão com simbolos das JMJs

Jovens em procissão com símbolos das JMJs

Após a Santa Missa, os jovens saíram em procissão do ‘Rincão do Meu Senhor’ até a Ermida Mãe Rainha, junto dos ícones, onde rezaram o santo terço.

A capixaba Juliana Ferreira, 16 anos, passava pela Canção Nova e acompanhou toda a programação do ‘Bote Fé’ da diocese de Lorena (SP). Ela relata que não iria para a Jornada, mas, depois de estar com estes símbolos da JMJ, resolveu fazer sua inscrição e participar deste encontro que reúne jovens do mundo inteiro. “Experiência única e indescritível. Agora, imagine encontrar o Papa! Resolvi. Eu Vou!”, confirmou Juliana.

Veja mais:
Jovens recebem os ícones da JMJ em sua cidade

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo