150 mil peregrinos são esperados para visita do Papa Francisco

Fiéis chegam ao Santuário Nacional de Aparecida

Alessandra Borges
Enviada especial/ Aparecida – SP

Peregrinos começam a chegar ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP) e a ocupar os lugares próximos a Tribuna Bento XVI para receber a bênção do Papa Francisco.

Como a missa será realizada no interior da basílica, apenas 12 mil pessoas poderam acompanhar a celebração Eucarística, estes foram determinados por ordem de chegada, outros 6.500 pessoas poderão sentar nas cadeiras posicionadas na frente da Tribuna Bento XVI. Além destas opções os peregrinos ainda terão espaço para acompanhar a passagem do Papa Francisco e a Santa Missa, através dos quatro telões em alta definição posicionados em lugares estratégicos.

Peregrinos esperavam na fila para conseguirem acompanhar a celebração Eucarística no interior do basílica. Foto: Alessandra Borges / CN

Peregrinos esperavam na fila para conseguirem acompanhar a celebração Eucarística no interior do basílica. Foto: Alessandra Borges / CN

A previsão é de que os fiéis entrassem para o interior do Santuário por volta das 5h30, mas houve um atraso para que a entrada fosse liberada. Todas as pessoas devem passaram por detectores de metal.

A estimativa é que passem pelo Santuário Nacional de Aparecida cerca de 150 mil pessoas. Para as pessoas que estão se direcionando para a basílica para participar da Santa Missa ou estar em algum ponto por onde o papamóvel irá passar é bom se agasalhar porque chove neste momento na cidade.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo