Todos ON

Programa sobre a JMJ 2023 começa a ser exibido na TV Canção Nova

Programa será exibido mensalmente e pretende divulgar as várias temáticas relacionadas à preparação para a Jornada Mundial da Juventude

Da redação

Programa Todos ON foi lançado em agosto de 2022 na TV Canção Nova em Portugal, e agora, na proximidade da JMJ 2023, será exibido mensalmente aqui no Brasil / Foto: COL

O maior evento da juventude católica está chegando. Faltam menos de cinco meses para a 37ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada em Lisboa, Portugal, de 1º a 06 de agosto. Jovens de várias partes do mundo já se preparam para estar presente neste evento, que contará com a participação do Papa Francisco.

Pensando em trazer as informações sobre a JMJ e a cultura portuguesa para mais perto da juventude, a TV Canção Nova começará a exibir a partir deste sábado, 25, o programa “Todos ON”.

O programa foi lançado em agosto de 2022, na expectativa de um ano para a JMJ, porém sua exibição foi apenas para a TV Canção Nova em Portugal. Agora, a cinco meses do evento mundial com os jovens, será exibido mensalmente no país lusitano e aqui no Brasil.

Leia mais
.: JMJ 2023: “os portugueses esperam muito essa presença do Brasil”

Neste primeiro programa, que será exibido às 12h30 deste sábado, os jovens portugueses apresentam o Comitê Organizador Local (COL) – órgão executivo da organização da JMJ Lisboa 2023. Os entrevistados serão os jovens Duarte Ricciardi, secretário executivo da Fundação JMJ, e Ana Alves, diretora da equipe de Comunicação da mesma Fundação.

O programa é apresentado por dois jovens portugueses, Sara de Fátima Rahemane e Francisco Seabra, que também fazem parte do COL.

“É bom vermos aqui no Brasil uma produção realizada por Portugal, é o país sede, temos uma TV lá e isso nos proporciona ficar por dentro das novidades. Temos também a oportunidade de nos habituar com o sotaque, algumas palavras e expressões que são diferentes da nossa, isso de certa forma nos enriquece e nos aproxima um pouco dos portugueses”, afirma Luciane Marins, produtora do Sistema Canção Nova de Comunicação.

A apresentação na TV Canção Nova será sempre no último sábado de cada mês até a véspera da JMJ, que acontecerá nos dias 1 a 6 de agosto de 2023. A proposta é divulgar as várias temáticas relacionadas à preparação para este encontro mundial.

“A preparação de um evento dessa magnitude exige o trabalho de muitos profissionais e voluntários que se organizam em diversos setores para que tudo corra da melhor forma. Nesse programa é possível ter essa dimensão. Há voluntários de várias partes do mundo”, destaca Luciane.

Os programas “Todos On” podem ser revistos na página do Youtube da Canção Nova Portugal.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo