Primeiro a se inscrever

Papa Francisco se inscreve para JMJ Lisboa 2023

Após o Angelus, o Papa em um ato simbólico foi o primeiro peregrino a se inscrever na JMJ 2023 em Lisboa, dando abertura ao período de inscrição do Evento que ocorrerá em Agosto do próximo ano

Da Redação com Vatican News

Papa é o primeiro peregrino a se inscrever na JMJ 2023 /Foto: via REUTERS

Ao lado de três jovens portugueses, o Papa fez sua inscrição na Jornada Mundial da Juventude  –  Lisboa 2023 pela internet através de um tablet após o Angelus deste domingo, dia 23 de outubro. Com um click, Francisco garantiu sua presença no maior evento jovem do mundo, que está marcado para se realizar entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023 na cidade de Lisboa, capital portuguesa.

“Abrem-se hoje as inscrições para a 37ª Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Lisboa em agosto de 2023. Convidei dois jovens portugueses para estarem aqui comigo enquanto também me inscrevo como peregrino. Eu me inscrevi! Queridos jovens, convido-vos a participar neste encontro no qual, depois de um longo período de distanciamento e isolamento, redescobriremos a alegria do abraço fraterno entre os povos e entre as gerações, o abraço da reconciliação da paz, do qual temos tanta necessidade”.

O tema

O Pontífice escolheu a citação bíblica “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, presente no Evangelho de Lucas como tema da Jornada Mundial da Juventude 2023. A JMJ se consolidou como uma grande peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil.

Peregrinos de mais de 50 dioceses do Brasil já estão se preparando para o evento, que será o primeiro após a pandemia do coronavírus. O evento que reúne jovens do mundo inteiro foi instituído pelo Papa João Paulo II.

O objetivo principal das Jornadas é recolocar no centro da fé e da vida de cada jovem a pessoa de Jesus, para que Ele se torne seu ponto de referência constante e seja também a verdadeira luz de todas as iniciativas e todo compromisso educativo para com as novas gerações. É o “refrão” de cada Jornada Mundial.

No ato simbólico de domingo, Papa Francisco deu início ao período de inscrição da JMJ. Todas as informações sobre a JMJ Lisboa 2023, podem ser acessadas clicando aqui

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo