Virgem peregrina

Imagem peregrina de Fátima chega ao Panamá para JMJ 2019

Panamenhos e peregrinos acolheram a imagem de Nossa Senhora de Fátima entre o aeroporto de Tocumen e a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes

Da redação, com Santuário de Fátima

Chegada da imagem da Virgem de Fátima ao Panamá / Foto: Lazaro Gutierrez/panama2019

A imagem peregrina número 1 de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Panamá na noite desta segunda-feira, 21. A Virgem peregrina chegou ao Aeroporto de Tocumen, por volta das 19h17 (hora local) e foi recebida em clima de festa pelos panamenhos e peregrinos que estão no país para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento começa hoje, 22, e prossegue até o dia 27. 

Os primeiros momentos de alegria aconteceram ainda na pista, quando os bombeiros locais dispararam jatos de água para homenagear Nossa Senhora. Ao sair do avião, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, bateu palmas, afirmando que a “Rainha da Paz” estava no Panamá.

Acesse também
.: Cobertura completa da JMJ no Panamá

Entre cantos e orações centenas de peregrinos quiseram ver de perto a segunda `figura´ inscrita na Jornada Mundial da Juventude no Panamá, uma distinção anunciada pelo arcebispo do Panamá que confirmou, também, que a primeira inscrição foi a do Papa Francisco.

A imagem peregrina de Fátima seguiu em procissão até à Igreja de Lourdes, onde foi recebida com fogo-de-artifício e muitos aplausos. Após uma oração, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, agradeceu o acolhimento caloroso e desafiou os muitos jovens presentes a tomar “Maria no seu exemplo e na sua entrega”.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa nesta terça-feira, 22, na Cidade do Panamá, e decorre pela primeira vez na América Central, com o tema ‘Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), escolhido pelo Papa Francisco.

Agenda da imagem peregrina

A imagem nº 1 da Virgem Peregrina de Fátima estará hoje na Missa de Abertura do Parque do Perdão, seguindo-se um momento de adoração permanente diante do Santíssimo.

A agenda da visita da imagem se prolonga até o dia 29. Entre quarta e sexta-feira, a imagem peregrina estará no Parque do Perdão; no sábado, acontecerá a oração do Rosário, seguindo-se uma procissão de velas, na Vigília de Oração.

No domingo, dia em que se encerra a JMJ 2019, a imagem de Nossa Senhora de Fátima vai estar junto ao altar, na Missa presidida pelo Papa Francisco.

O último momento celebrativo está marcado para a tarde de 29 de janeiro, no Aeroporto Internacional de Tocumen, onde o reitor do Santuário de Fátima vai presidir a uma Missa de despedida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo