Edna havia escrito ao Papa, lamentando não poder estar fisicamente na JMJ em Lisboa; em vídeo, Francisco agradece pelo testemunho e expressa sua proximidade
Da Redação, com Vatican News
O Papa Francisco expressou sua proximidade e oração a uma jovem portuguesa de apenas 17 anos que, sofrendo de doença terminal, lamentou não poder participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa. A jovem escreveu uma carta ao Papa, iniciativa que teve o retorno do Santo Padre em vídeo, divulgado nesta quinta-feira, 22, pelo site oficial da JMJ Lisboa 2023.
“Quando soube que as Jornadas iam ser feitas em Portugal, fiquei muito feliz, porque sempre que vejo o Papa na televisão a falar sinto-me bem, como se não tivesse nenhuma doença que me impedisse de participar nas JMJ.”
A jovem portuguesa sofre com uma doença terminal, que a impossibilita de participar da JMJ em Lisboa. No texto, ela expressa seu afeto pelo Papa e lamenta não poder estar fisicamente unida a ele e aos jovens na Jornada.
Leia mais
.: JMJ divulga mensagens do Papa aos jovens e à sociedade
“Há uns dias, o médico disse-me que não sabe quando vou partir para junto de Jesus, mas que será em breve. Fiquei muito triste porque achei que não ia conseguir ir às JMJ, nem ver o Papa, como sempre sonhei”, relata Edna. No fim da carta, ele pede a Francisco que reze por ela e pela sua família.
A resposta do Papa
Publicado nos veículos oficiais da JMJ Lisboa 2023, o vídeo com a resposta do Santo Padre começa com um “obrigado”. Ele agradeceu a Edna pela ternura e pela paz que ela traz no coração.
“Essa paz é como uma semente que se semeia no coração de todos os que te veem e de todos os que falam contigo. Obrigado.”
Na sequência, Francisco expressa proximidade, garantindo sua oração pela jovem portuguesa e abençoando-a, por fim. “Acompanho-te nesta viagem que estás a fazer. Acompanho-te e sei que vais ser bem recebida. Acompanho-te rezando por ti, rezando contigo e olhando Jesus que sempre nos espera”, afirmou.
Confira o vídeo com a mensagem do Papa a Edna a seguir: