LISBOA 2023

Papa pede a participantes da JMJ que “sejam testemunha do que viveram”

Em mensagem de vídeo, Francisco exorta jovens que viveram a Jornada em Lisboa a transmitirem aos outros as lembranças daquilo que experimentaram

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco, em mensagem em vídeo / Foto: Reprodução JMJ Lisboa 2023

Depois de pouco mais de um mês do fim da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, o Papa Francisco gravou uma mensagem, em vídeo, para os jovens que viveram este grande encontro.

O Pontífice já havia falado que, em sua visão, essa havia sido a edição “melhor preparada” das quatro que participou durante seu pontificado. Fruto de um “bom trabalho”, esta organização proporcionou “dias inesquecíveis” a todos que estiveram em Lisboa entre os 1º e 6 de agosto deste ano.

Leia mais
.: Segundo Comissão Episcopal da CNBB, 10 mil brasileiros foram à JMJ

.: Papa aos jovens: não tenham medo, a Igreja e o mundo precisam de vocês

O Santo Padre expressa, no vídeo, que esta “é uma lembrança que não pode ficar numa embalagem ou em um álbum de fotos”. Pelo contrário, “é uma recordação viva, e vocês precisam mantê-la viva”, comentou.

Ser testemunha

Diante disso, o Papa explicou que, para manter uma lembrança viva, é necessário transmiti-la aos outros. “Contem-na, contem-na na universidade, contem-na na escola, contem-na no trabalho, contem o que vocês viveram, aquela massa de mais de 1 milhão e meio que estava lá e, acima de tudo, o que vocês sentiram”, pediu.

Francisco encerrou a sua mensagem pedindo que os participantes da JMJ Lisboa 2023 “sejam missionários, sejam propagadores, sejam testemunhas do que viveram”. Ele também agradeceu pelo testemunho que deram, deu sua bênção e pediu que não se esqueça de rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo