Cerca de 100 religiosas auxiliam em diversas atividades do EMF 2015 para permitir às famílias um ambiente propício
Rodrigo Luiz
Enviado especial à Filadélfia
O evento dirigido às famílias reúne todas as vocações da Igreja. Cerca de 100 religiosas trabalham como voluntárias. Entre elas, a paraguaia Irmã Maria Elida Ocapos, da Congregação Irmãs do Horto, que está auxiliando no Congresso Jovem como tradutora e outros serviços, além de se divertir ao lado de pôsteres dos três últimos papas da Igreja. Há 13 anos nos Estados Unidos, a religiosa vive na cidade de Staten Island, em Nova Iorque.
Acesse
.: Cobertura completa do Encontro

Religiosas Ir. Maria Elida Ocampos e Daisy kollamparampil da Congregação Irmãs do Horto / Foto: Rodrigo Luiz
A religiosa paraguaia conta que já teve a oportunidade de ver os três papas de perto. “Encontrei João Paulo II, em 1985, quando visitou o Paraguai. Já o Papa Bento XVI, tive a oportunidade de vê-lo na Austrália e na Espanha”, conta. Agora a expectativa é ver Francisco de perto pela segunda vez, já que ela participou de uma Missa presidida por ele no Vaticano, em 2014.
Segundo Irmã Maria Elida, o Papa Francisco atrai as pessoas e toca o coração. “Muita gente mudou seu ponto de vista em relação ao catolicismo por causa do forte testemunho de Francisco. Ele vive o que diz”, declarou.