APÓS UM ANO

Canção Nova se despede da imagem peregrina da Virgem Aparecida

Recebida durante Romaria da Família Salesiana no ano passado, réplica permaneceu um ano visitando frentes de missão da comunidade

Gabriel Fontana
Da Redação

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida / Foto: Gabriel Fontana

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Comunidade Canção Nova se despediu da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A réplica foi recebida em 20 de agosto do ano passado, durante a 23ª Romaria da Família Salesiana ao Santuário Nacional de Aparecida, situado em Aparecida (SP), e permaneceu com a comunidade por um ano.

A despedida aconteceu durante a Santa Missa celebrada às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias, localizado em Cachoeira Paulista (SP). O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, presidiu a celebração.

Logo no início da celebração, o sacerdote expressou seu agradecimento a Nossa Senhora Aparecida. Ele destacou que, durante o período em que permaneceu com a comunidade, a imagem peregrina passou “percorrendo os diversos setores de trabalho da Canção Nova em Cachoeira Paulista e também em outras frentes de missão da Comunidade Canção Nova”.

Neste sábado, 17, acontecerá a próxima edição da Romaria da Família Salesiana. Padre Wagner Ferreira explicou que, nesta ocasião, a Comunidade Canção Nova entregará a imagem peregrina, que será recebida por outro grupo salesiano.

Padre Wagner Ferreira presidiu a celebração desta quinta-feira, 15, às 7h / Foto: Gabriel Fontana

Ao final da Missa, o presidente da Comunidade Canção Nova recordou seu fundador, Padre Jonas Abib, que expressava que Maria é a mãe da Canção Nova. Diante disso, rezou junto aos fiéis uma Ave-Maria antes de dar a Bênção Final.

Canção Nova, a Casa de Maria

Após a celebração, o sacerdote falou sobre a estadia da imagem peregrina ao longo deste período. Fazendo nova menção ao Padre Jonas Abib, ele lembrou o ensinamento de que a Canção Nova é a Casa de Maria. Este foi, inclusive, o lema da celebração dos 45 anos da comunidade, celebrados ao longo do ano passado, quando chegou a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Por isso a Canção Nova cultiva sempre essa devoção a Mãe de Jesus, a Mãe de Deus, colocando-nos sempre aos seus cuidados de mãe e, ao mesmo tempo, aprendendo com Maria, porque Maria nos ensina a viver o Evangelho, nos ensina a viver a fé, a esperança, o amor. Ela nos ensina a colocar em prática os ensinamentos salvíficos de Jesus”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo