Na Canção Nova, a Quinta-feira de Adoração foi marcada pela devoção a São Padre Pio. O encontro reuniu o Movimento dos Filhos Espirituais e antecipou a memória da solenidade que a Igreja celebra na próxima semana.
Reportagem de Carla Zanon e Genilson Pacetti
A prece, o olhar, o canto. A devoção a Padre Pio aqui é grande e não é só entre as pessoas. Padre Fernando também revela sua fé e confiança na intercessão do santo. “Aos poucos, conhecendo a profundidade da santidade e tantos devotos que passam pela nossa paróquia, me tornei com certeza um devoto, um filho. E hoje é minha missão, propagar a devoção ao nosso santo padroeiro dos estigmas”, contou, da Paróquia São Pio de Pietrelcina, padre Fernando Alves de Sousa.
Padre Fernando também tem uma história curiosa sobre sua paróquia. “A nossa paróquia, ela foi criada antes mesmo da canonização do Padre Pio. Graças a um milagre pessoal que o cardeal de então, Dom José Freire Falcão, recebeu do padre Pio e reconheceu que essa graça foi pela intercessão de São Pio, ele quis criar em Brasília uma igreja dedicada ao Padre Pio”, completou padre Fernando.
Padre Donizete lembra que esse momento de oração é uma das formas de se aproximar da espiritualidade de Padre Pio. “A presença dos filhos espirituais do padre Pio nesse dia, nessa quinta-feira eucarística, ella nos ajuda a enriquecer principalmente a fé, a devoção a Jesus Cristo e a devoção a Nossa Senhora que tanto Padre Pio divulgava e pregava em vida”, relatou de Poços de Caldas(MG), padre Donizete Britto.
No próximo dia 23 de setembro, a Igreja celebra o dia de São Padre Pio. Na quinta-feira de adoração de hoje, comunidades paroquiais já se preparam espiritualmente para vivenciar essa grande festividade. “Dom Falcão sempre falava muito de São Pio e eu morava próximo à paróquia, mas eu nunca ia. E no momento de dificuldade da minha vida, eu passei na frente da paróquia e senti aquele chamado. De lá eu nunca mais saí”, disse, da Paróquia São Padre Pio de Brasília, Cláudia Alves.
“Nós estamos trabalhando na evangelização de muitas pessoas, de casais e temos São Pio à nossa frente. É muito lindo seguir os passos de São Pio”, falou da Paróquia São Padre Pio de Brasília, Heloísa Cardoso.
A festividade de São Padre Pio é aguardada com grande expectativa pelos devotos. Nesta quinta-feira de adoração, durante o momento de oração, a relíquia do Santo visitou a Canção Nova. “Nós nos reunimos aqui para festejar e celebrar e restaurar nossas energias para mais um ano de visitação e peregrinação com as Santas Relíquias de São Pio”, concluiu o coordenador nacional do movimento de Filhos Espirituais de Padre Pio, Rogério Melo.