MÚSICA CATÓLICA

Troféu Louvemos o Senhor: Canção Nova é indicada em oito categorias

Músicos da Canção Nova foram indicados em oito categorias nesta que será a 14ª edição do Troféu Louvemos o Senhor

Thiago Coutinho
Da redação

Show Amor e Adoração, realizado em julho, com Sarah Sabará, uma das indicadas do Troféu Louvemos o Senhor / Foto: Larissa Ferreira – CN

Neste ano, a música produzida pela Canção Nova concorrerá em nada menos do que oito categorias do Troféu Louvemos o Senhor, que está em sua 14ª edição. Trata-se de um prêmio nacional voltado à música católica — e que vai ao encontro de um dos passos idealizados pelo Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, que é evangelizar também pela música.

A premiação será realizada em 11 de novembro, no auditório Paulo Apóstolo, sede da Associação do Senhor Jesus, em Valinhos (SP). “Recebemos com muita alegria e gratidão a Deus [as indicações]”, disse Marcelo Chaves da Cunha, Gerente do Conteúdo Digital da Gravadora Canção Nova. “Somos uma Canção Nova e queremos levar sempre essa novidade de Deus também por meio da música”, reitera.

O carisma Canção Nova

O carisma Canção Nova também centrou-se em evangelizar por meio da música. E este conceito tem andado de mãos dadas desde a fundação da Canção Nova. “Padre Jonas sempre disse que a Canção Nova é a ‘casa do músico’, apresentando o cantor como ministro de Deus, capaz de levar Jesus para as pessoas pela música”, explica Marcelo Chaves. “Essa musicalidade faz parte do nosso carisma, da nossa missão e o Senhor sempre inspirou canções capazes de transformar corações, mudar vidas, inspirar propósitos cristãos”.

E o número de indicações que os músicos da Canção Nova arregimentaram neste ano fala por si: Canção de Louvor, Canção Mariana, Canção Litúrgica/Bíblica, Canção com Participação, Projeto Infantil, Intérprete Solo, Lyric Video e Música do Ano. “Isso confirma no nosso coração que estamos no caminho certo, seguindo o legado do nosso pai fundador. É o reconhecimento da música Canção Nova como colaboração na evangelização e na salvação de almas para Deus”, pondera o gerente da Gravadora Canção Nova.

Voto popular

Uma das categorias, Música do Ano, será a única aberta ao voto popular — e que esteve disponível para tanto desde o dia 25 de setembro, mas encerrada há algumas semanas. “Entendemos que o reconhecimento, caso uma das nossas músicas seja escolhida, será gratificante”, observa Marcelo. “Mas, além do prêmio, existe este foco principal da música como ferramenta de transformação e o Troféu Louvemos é uma das formas de apresentar esta espiritualidade tão bonita e singular”, acrescenta.

E, para os músicos iniciantes, Marcelo afirma que o caminho para o sucesso é a resiliência aliada à insistência. “Sempre seguir em frente, depositando sua confiança em Deus”, atenta. “Os caminhos, ao lado do Senhor nunca são fáceis, mas com Ele existe sempre um sentido, um caminho e uma direção, basta acreditar e ser fiel”, finaliza.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo