Com gols de Neymar e Firmino, Brasil venceu por 2 x 0 a seleção mexicana; É a sétima vez seguida que o México é eliminado nas oitavas de final
Da redação, com Agência Brasil
A seleção brasileira venceu o México por 2 x 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira, 2. Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação. O Brasil espera o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam ainda hoje, em Rostov.
Foi a partida mais dura da seleção brasileira até agora. A seleção do México iniciou o jogo com uma marcação ofensiva, dificultando a saída de bola brasileira. O sistema defensivo do Brasil, no entanto, fez uma partida segura e, apesar dos 30 minutos iniciais de pressão, a bola quase não chegou ao goleiro Alisson.
O destaque da partida foi o meio campista Willian, que até o final do primeiro tempo fazia uma Copa apagada. No segundo tempo, com jogadas em velocidade pela direita e cortando para o meio, Willian abriu a defesa mexicana e participou do primeiro gol, dando a assistência para Neymar abrir o placar.
É a sétima vez seguida que o time mexicano é eliminado nas oitavas de final. No início do Mundial, se destacou ao vencer a Alemanha na partida de estreia. No jogo a seleção mexicana enfrentou uma Alemanha muito inferior ao time campeão do mundo em 2014. A seleção alemã foi eliminada ainda na primeira fase.