Dia 21

Cristo Redentor é iluminado nas cores do evento “Economia de Francisco”

Iluminação acontecerá neste sábado, 21

Da redação, com Santuário Cristo Redentor

Neste sábado, 21, às 19h, o monumento do Cristo Redentor será iluminado nas cores do evento mundial “Economia de Francisco”, verde oliva, marrom claro e amarelo.

O encontro on-line de jovens do mundo inteiro, que acontecerá de 19 a 21 de novembro, terá a participação do Papa Francisco. O nome faz referência a São Francisco, o Pobrezinho de Assis, que, no século XIII, deixou a fortuna para abraçar a igualdade e a natureza.

O evento em Assis será realizado em live streaming no portal francescoeconomy.org. A iniciativa foi desenvolvida a partir do convite que o Santo Padre enviou, no dia 1º de maio de 2019, por ocasião da festa de São José Operário, a jovens economistas, estudantes e empresários do mundo inteiro.

O evento terá a participação de alguns especialistas convidados por Francisco para assessorar o encontro. Ao todo, são 2000 participantes de 120 países inscritos, divididos em 12 vilas temáticas e mais de 60 grupos (hubs) de criação e debate de ideias inovadoras.

O Santuário Cristo Redentor está presente no evento mundial com a participação do gestor de inovação do Santuário Henrique Sengès, que faz parte das vilas “Vocação & Lucro”, “Trabalho & Cuidado” e “Energia & Pobreza”. “A Economy of Francisco é mais que uma convocação do Santo Padre, é um chamado à própria inovação, à reinvenção. Todos nós, seres humanos, como filhos e filhas de Deus, somos chamados a cuidar da criação, como diz o Papa em sua Encíclica ‘Laudato Si’, documento fundamental dentro da EoF. Não podemos negligenciar tamanha responsabilidade de transformar nosso modo de pensar, agir, produzir e consumir de um modo mais inclusivo e igualitário, deixando exemplos concretos para a atual e as futuras gerações. Essa oportunidade, compartilhada entre nós, jovens, pode significar a realização daquilo uma vez sonhado pelo Santo de Assis”, destaca Henrique Sengès.

“O Santuário Cristo Redentor do Corcovado segue o paradigma do Papa Francisco, pautando sua governança em conformidade com a justiça e o desenvolvimento sustentável”, afirma o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo