RIO DE JANEIRO

Santuário Cristo Redentor celebra o Dia Nacional do Rosário

Bispo frisa que data é um marco na história do catolicismo no Brasil: reconhece por lei a prática de uma devoção mariana enraizada na vida da população

Da Redação, com Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Foto: Daniel Xavier

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor recebe, nesta segunda-feira, 7, a partir das 17h30, os fiéis para a celebração do Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria  – instituído pela Lei Federal 14.745/23. A cerimônia contará com a presença de autoridades religiosas e civis, como o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, o bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, e o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. A deputada federal Simone Marquetto, que propôs a lei, e integrantes do Instituto Hesed também estarão presentes. 

Leia mais
.: Cerimônia marcará geminação dos santuários Cristo Redentor e Frei Galvão
.: Cristo Redentor e estátua de São Miguel Arcanjo serão geminados 

Programação

O evento será iniciado com a leitura da Lei n.º 14.745/23. Na sequência haverá um discurso sobre a importância da unidade dos católicos no contexto do Ano Jubilar, a recitação do Santo Rosário, conduzida pelo Instituto Hesed, e a Santa Missa, presidida por Dom Orani João Tempesta. “É com muita alegria que nós vamos celebrar o Dia Nacional do Rosário. Desejo que esta oportunidade de comemorar incentive tantas pessoas a rezarem o Terço nas várias intenções, pela paz no mundo e em nossa cidade, pela vida das pessoas, pela caminhada nossa enquanto Igreja, contemplando os mistérios da nossa fé nessa oração meditativa que é o Rosário”, afirma Cardeal Orani.

Dom Devair destaca que a data é um marco na história do catolicismo no Brasil pois reconhece e resguarda por lei a prática de uma devoção mariana enraizada na vida da população.

Vigília pelo Dia do Nascituro 

Após a celebração do Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria, a partir das 21h, o Santuário Cristo Redentor receberá fiéis para a Vigília pelo Dia do Nascituro, comemorado anualmente em 8 de outubro.  A programação inclui uma homenagem, intitulada “Tecnologia pela Vida”, com uma projeção especial no monumento do Cristo Redentor, testemunhos e a Oração do Nascituro. Ao longo de toda a madrugada, a Vigília continuará na Capela de Adoração Laudato Si.

Inauguração da Capela de Adoração Laudato Si aconteceu nesta quarta-feira, 28 / Foto: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo