Projeto de Lei

Brasil pode ganhar Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria

Projeto de Lei que institui a data foi aprovado nesta terça-feira, 28, no Senado Federal; agora, a matéria irá para sanção presidencial

Da Redação, com Assessoria de Imprensa

Foto: S Turby na Unsplash

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 28, o Projeto de Lei (PL) 4943/2023 que institui a data de 7 de outubro como o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria. O PL é autoria da deputada Simone Marqueto (MDB/CE).

A matéria já foi apreciada na Comissão de Educação do Senado sob a relatoria do senador Marcos Pontes (PL/SP), que aproveitou a oportunidade para fazer um requerimento de urgência de deliberação do projeto em plenário.

O pedido foi subscrito em conjunto pelos senadores Laércio Oliveira, Leila Barros, Paulo Paim e Flávio Arns e ganhou o apoio de vários partidos.

Próximos passos

Já em plenário, o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria foi aprovado por unanimidade. Agora, a matéria irá para sanção presidencial e será o primeiro projeto relatado pelo deputado Luiz Gastão que se tornará lei.

A data escolhida é a mesma em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Rosário. Em 7 de outubro de 1212, Maria fez uma aparição na França. No episódio, ela entregou um rosário, também conhecido como terço, a São Domingos de Gusmão.

A devoção do Rosário consiste na contemplação da vida de Jesus em quatro momentos, chamados de Mistérios: os Mistérios Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos. A reflexão é feita durante a oração das diversas fases de Jesus em sua vida na Terra.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo