Até que ponto a fé pode ajudar a enfrentar a depressão? Na última reportagem da série “Prantos da Alma”, o exemplo de pessoas que desafiaram situações extremas para superar a dor.
Assista à reportagem
Dentre a população que possui síndrome de pânico, as mulheres são atingidas 3 vezes mais do que os homens. Para a dona de casa, Gabriela Goulart, o medo iminente da morte abalava a própria fé.
Seis meses depois veio a depressão. Gabriela conta que passou por dois psiquiatras e que só obteve bons resultados depois de consultar o médico cardiologista, Dr. Roque Savioli.
Dr. Roque já escreveu livros com relatos de pessoas que viveram problemas de depressão. Para vencer a doença, ele recomenda o remédio e a oração como auxílio.
O médico acompanhou os últimos dias de vida de padre Léo, e conta o que considera ter sido uma das maiores experiências que ele viveu.
Um das grandes referências católicas, padre Léo ficou nacionalmente conhecido pela intensidade e bom humor na pregação. Em fevereiro de 2006 descobriu que tinha câncer pulmonar e passou 10 meses internado antes de morrer por causa da doença.
Na última pregação, padre Léo conta de um força interior que o motivou a escrever um livro, mesmo com apenas 40% de visão.
O livro “Buscai as Coisas do Alto” vendeu mais 330 mil cópias e até hoje está entre os mais vendidos na Comunidade Canção Nova.
Caminhos distintos, a fé também é importante aliada na luta contra a depressão. E pode trazer luz para onde antes só existia o medo da morte.
Assista às outras reportagens da série
.: Depressão pós-parto nunca surge por acaso, diz psiquiatra
.: Como perceber quando uma criança está com depressão
.: Tratamentos alternativos ajudam na cura da depressão
.: Veja a importância de procurar tratamento para a doença
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com