Série Depressão

Tratamentos alternativos ajudam na cura da depressão

Os órgãos sensoriais do corpo humano também podem ser utilizados para vencer a depressão. Na segunda reportagem especial da série “Prantos da Alma”, confira alguns tratamentos alternativos que auxiliam na cura da doença.

Assista à reportagem

A empreendedora Maria Cristina Procópio Arruda Lemos era professora. Mas há 3 anos deixou a função por não suportar mais o ambiente escolar. Durante um ano e meio perdeu o ânimo para tudo e só voltou à vida graças ao apoio que teve da família e de Deus.

E que relação poderia existir entre o ronco dos motores e a depressão? Para a psicoterapeuta Carla Leonor Marchione tudo começa pela perda de audição.

Um outro caso é o de Luciana Luíza da Cunha que procura pelos pedaços que ainda faltam para torná-la mais animada. A estudante recém-formada em Turismo recupera a disposição que havia perdido para conseguir emprego.

Um dos tratamentos é através da música, como clássicos de Mozart e cantos gregorianos. Segundo Carla Leonor a música exercita o cérebro.

Em São Lourenço, sul de minas Gerais, não é apenas o som das águas que acalmam. Para o funcionário público Carlos Otávio Brito, elas foram fundamentais para ajudá-lo a sair da depressão há 10 anos atrás.

De acordo com a terapeuta Maria Celina Borges de Mattos, a composição química presente na água ajuda no tratamento da depressão.

Leia mais
.: Veja a importância de procurar tratamento para a doença

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo