60 anos

RJ comemora Declaração Universal dos Direitos Humanos com fórum

Como parte das comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, completados este ano, o Centro de Informação da Organização das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) e o movimento Rio de Paz promovem hoje, 18, na PUC-Rio, o 2º Fórum Violência, Participação Popular e Direitos Humanos.

O encontro foi aberto pelo vice-reitor para Assuntos de Desenvolvimento da PUC-Rio, Padre Francisco Ivern Simó, pelo diretor do Unic Rio, Giancarlo Summa, e pelo presidente do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

A primeira mesa-redonda discutirá o tema Homicídios: Uma Epidemia Ainda Fora de Controle. O debate terá a participação do presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), coronel Mário Sérgio Duarte, e da professora da Universidade Cândido Mendes, Ana Paula Miranda.

Às 11 horas, o secretário-geral do Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio, Vinícius George, e o perito criminal Mauro Ricart falarão sobre o tema Menos Crimes Esclarecidos, Mais Impunidade.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, falará o teólogo e presidente do Rio da Paz, Antônio Carlos Costa, sobre Mobilização e Cidadania Contra a Violência. Às 15h45, será a vez do professor Ronaldo Teixeira da Silva, chefe de gabinete do ministro da Justiça e secretário executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), falar sobre A Contribuição do Pronasci para Redução da Violência em Áreas de Risco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo