Rir é o melhor remédio. Na última reportagem da série especial A Serviço da Vida, exibida pelo Canção Nova Notícias, você conhece o trabalho de atores que levam a alegria a crianças internadas nos hospitais. Apesar da dor e do sofrimento, elas brincam com os palhaços que, a serviço da vida, as fazem rir.
Assista à reportagem
Os palhaços nunca poderiam imaginar que seus palcos seriam enfermarias de hospitais, que seus públicos seriam crianças doentes e, às vezes, até em coma. Também não poderiam ter um trabalho mais gratificante.
Os doutores do riso visitam cada leito do hospital infantil, com a missão de levar alegria e ajudar a esquecer a dor.
E haja criatividade. Para cada criança, uma música. Durante a visita dos Doutores do Riso, nada de soro ou injeção. A exceção é somente na quimioterapia, porque não tem outro jeito. A criança pode passar até o dia inteiro para fazer o tratamento.
Acompanhar a criança durante todo tratamento acaba sendo o grande drama ou a grande alegria dos palhaços. Nem sempre a notícia é boa. Às vezes os palhaços chegam e a criança já não está mais lá por não ter resistido a doença. Palhaços também ficam tristes mas sabem que precisam aliviar outras dores.
Confira as outras reportagens da série
.: A história de quem fez da dor um serviço de ajuda e solidariedade
.: Conheça histórias de pessoas que, pela fé, se doam ao próximo
.: O que fazer quando a doença é incurável?