“Jogue a Favor da Vida”

Rio 2016: campanha alerta turistas contra turismo sexual

A campanha é organizada pela rede internacional das consagradas contra o tráfico Talitha Kum

Da redação, com Rádio Vaticano

Para prevenir os riscos de turismo sexual, com a ação de quadrilhas que se organizam para aliciar, explorar e traficar pessoas, a campanha “Jogue a Favor da Vida” foi apresentada nesta terça-feira, 21, na sede da Rádio Vaticano, em Roma. A iniciativa quer alertar os turistas que irão para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, para que não paguem por serviços sexuais de meninas que podem estar envolvidas no tráfico.

O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, o Cardeal brasileiro João Braz de Aviz, participou da coletiva de imprensa e  comentou um dos lemas da campanha: “Exploração sexual não é turismo, é crime”.

“No Brasil, nós tivemos esse problema do turismo em algumas regiões em que apareceu muito essa marca do turismo sexual, e isso não tem sentido. E quem está sendo vítima disso? O pobre, a menina pobre, um país que tem sua cultura desrespeitada, e etc. Precisa-se distinguir, porque a exploração é crime. Então nesse sentido, colocar a coisa desse modo como estão fazendo com essa campanha agora nas olimpíadas é muito interessante”, disse o cardeal.

A campanha é organizada pela rede internacional das consagradas contra o tráfico Talitha Kum. No dia 31 de maio, foi lançada no Brasil no Santuário do Cristo Redentor. A iniciativa está sendo feita em escolas, nas redes sociais e juntos aos turistas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo