Programa reúne grandes nomes da música católica para homenagear legado musical de Monsenhor Jonas Abib
O Repórter Canção Nova deste domingo (5), especial ‘Canções que escreveram histórias’, homenageia o ministério musical de Monsenhor Jonas Abib. O fundador da mais bela das canções encontrou, entre melodias animadas e ritmos variados, uma nova forma de anunciar Jesus Cristo e sua segunda vinda.
Ao todo, seis nomes da música católica contribuíram com este material, a partir de depoimentos emocionantes: Eugênio Jorge, Diácono Nelsinho Corrêa, Padre Joãozinho, Dunga, Eliana Ribeiro e Walmir Alencar. Todos eles tiveram a contribuição de Monsenhor Jonas Abib para seus respectivos ministérios.
O jornalista Emerson Tersigni, da TV Canção Nova, entrevistou cada um dos músicos ao longo do mês de janeiro. “O saldo das conversas, mais do que positivo, atesta o legado musical deixado por Monsenhor Jonas Abib. Um especialista em tocar corações por meio das canções, que na ousadia do Espírito, pôde encontrar uma maneira irreverente de anunciar a segunda vinda de Jesus e, literalmente, preparar o caminho para uma conversão sincera de cada um”.
O fundador da mais bela das canções, entre melodias animadas e ritmos variados, contagiava a todos com sua essência musical, desde pequenos encontros no Vale do Paraíba Histórico até os grandes, em estádios de futebol. A partir do testemunho de cada um dos músicos entrevistados, a certeza de boas histórias e recordações de convivência com Monsenhor Jonas.
Esta edição teve apresentação de Nubia Freire, direção de Adilson Sabará, imagens de Ederaldo Paulini, Messias Junqueira e Genilson Pacetti, produção de Cleyson Martins e reportagens de Emerson Tersigni.